quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Preparação para o Concurso

Preparação para o Concurso
Planejando o estudo
Estabelecido qual é o concurso que irá prestar, escolhido o material e o melhor método de estudo, o último passo é agora definir como este será realizado.
A fase preparatória é a mais importante para se alcançar o objetivo almejado, por isso, antes de começar a se preparar, é necessário estabelecer a estratégia a ser adotada.
O Planejamento do Tempo
Qual é o tempo total necessário para estar preparado para um concurso?
Não existe um período definido de estudo em que o candidato possa estar completamente preparado para passar em determinado concurso. A preparação deve levar em conta uma série de fatores, sendo os principais deles:
a) as características pessoais (estado emocional, capacidade de absorção, etc.);
b) o tempo disponível para estudar;
c) o aproveitamento no período da faculdade;
d) o material e a metodologia de estudo;
Atualmente, devido ao grande número de candidatos e a conseqüente ampla concorrência na busca pela aprovação, os candidatos precisam se preparar com seriedade.
Existem vários candidatos que conseguem a aprovação em menos de seis meses após terem terminado a faculdade, mas não são a regra. Em geral, o período de preparação leva de dois a três anos, sendo que existem casos, e não são raros, de candidatos que se prepararam durante mais de cinco anos antes de obter a vaga.
Caso o candidato não consiga a aprovação após um período considerável de preparação, não deve sentir-se fracassado. Hoje em dia, os concursos são extremamente disputados e o estudo é encarado de forma muito profissional pelos candidatos. Um longo período de preparação é normal.
O Tempo Diário
Para passar em um concurso, o tempo para que o candidato possa dedicar-se ao estudo se torna algo valioso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário